Programa Integral

Programa Integral

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hidroponia em Garrafas pet

Que tal reciclar e ao mesmo tempo ter alimentos saudáveis? E o melhor ocupando pouco espaço em sua casa!
A hidroponia é a ciência de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. (Pode ser usado como fonte de nutrientes a casca de arroz). A hidroponia pode ser vertical ou horizontal.
Através da garrafa pet pode ser feito uma mini horta onde podemos plantar praticamente todo tipo de hortaliças e algumas frutas como: morango, uva e maracujá, e o mais importante é que o alimento é livre de agrotóxicos e com fácil manuseio para o tratamento do mesmo, pois a pet nos proporciona essa facilidade. O Solo para a plantação pode ser de terra boa para plantio misturado a cascas de arroz e cascalhos de madeira e carvão. É necessário fazer furos de drenagem para evitar o excesso de água na garrafa.
Obs.: não deve usada grande quantidade de esterco.

5 comentários:

  1. Nossa, essa ideia é muito simples e prática vou fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei, quero uma horta como essa aqui em casa!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom isso, não sabia que podia fazer algo assim, reciclar e ter alimentos saudáveis, vou fazer uma dessas pra mim.

    ResponderExcluir
  4. É uma ideia bem criativa, acho que isso deveria ser aplicado nas escolas não só como forma de reciclar e ter alimentos saudáveis como também para de alguma forma influenciar os alunos a ter uma vida mais saudável, pois essa técnica pode ser feita até na parede do quintal de qualquer casa. Isso já seria uma forma de ajudar o meio ambiente e todos nos por consequência.
    Uma bela iniciativa do blog para ajudar na questão da reciclagem e de uma alimentação mais saudável.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei a idéia! Seu blog é fantástico!
    Estou seguindo!

    ResponderExcluir