Programa Integral

Programa Integral

Histórico da EREM Jarina Maia

Na década de 60, algumas normalistas tentavam expandir a educação na cidade de João Alfredo, lecionando em um prédio da Prefeitura denominado Padre Francisco Donino, quando foram avisadas que deveriam desocupá-lo. Elas então ousaram sonhar com a construção de um prédio, um grupo escolar, para continuar distribuindo o saber a população joãoalfredense. O nome JARINA MAIA foi uma homenagem a uma notável normalista filha deste município, que compunha o grupo de professoras que sonharam com uma educação para toda a população, e que, toda via, não viveu o suficiente para ver o seu sonho tornar-se realidade. A mesma foi fundada em junho de 1966 com a realização dos governos do Brasil em parceria com os Estados Unidos da América do norte. Convênio MEC/SUDENE/ESTADO/USAID
Aliança para o Progresso.




O sonho da professora JARINA MAIA torna-se uma realidade através da dedicação dos profissionais jarinenses que lhe sucederam. Comprovamos com os resultados alcançados dos estudantes em avaliações externas, concursos e vestibulares.
A Escola de Referência em Ensino Médio Jarina Maia é representada pela professora: Lúcia Maria de Assis Souza, gestora desta instituição desde 2002. Tem como secretária Gracinete Moura da Silva. Educadora de Apoio Fabíola Ferreira de Lima Silva. Coordenadores de Biblioteca, “Professores responsáveis”, José Silvino da Silva e Raimunda Edilene da Silva Melo. Atualmente a nossa escola é formada por 25 professores, totalizando um quadro com 47 funcionários.
Em 2009, a EREM Jarina Maia passou a oferecer Ensino Médio em regime Semi Integral por atender a critérios estabelecidos pela Secretaria de Educação do Estado e desde 2012 oferece o Ensino Médio Integral. Atualmente são 450 estudantes atendidos, oriundos de comunidades rurais e urbanos e de cidades circunvizinhas.
Há cinco anos que a EREM Jarina Maia tem priorizado o ingresso do estudante às Universidades públicas e privadas. Conseguimos uma aprovação de 10 estudantes em 2010, 14 em 2011, passando 104 em 2012 e em 2013 foram 50 aprovações em diversos cursos tais como: MATEMÁTICA, LETRAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA, CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, NUTRIÇÃO, ENFERMAGEM, MEDICINA VETERINÁRIA, AGRONOMIA, entre outros.

A EREM Jarina Maia é destaque também nas avaliações externas: IDEB e IDEPE. Em quatro anos consecutivos (2009, 2010, 2011 e 2012) a escola alcançou 100% no cumprimento das metas estabelecidas pelo governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário