Programa Integral

Programa Integral

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Redação Premiada - Concurso Literário Arte Livre

Redação premiada no concurso literário Arte Livre, feita pelo aluno José Walter Soares de Oliveira do 1º ano B de Referência em Ensino Médio da EREM Jarina Maia.




Evoluindo a partir da escola
Quando vem na mente a palavra escola logo lembramos daquele onde vamos para aprender, nos desenvolver, socializarmos com as pessoas. O local que a gente descobre as grandes amizades que levamos para o resto da nossa vida. Lá, onde aprendemos a respeitar cada um do jeito que é.
Vamos a escola com intuito de crescer intelectualmente, para posteriormente termos um bom emprego, uma boa profissão, e realmente, se você almejar muito tal progresso com determinação e força de vontade fica fácil conseguir essa proeza. Começamos a nos encontrar na sociedade através da escola, quando “encontramos nossa turma”, e a partir daí fazemos parte de um grupo de amigos que por sua vez tem como papel compartilhar momentos bons ou ruins em nossas vidas.
            Mas nem sempre é tão legal assim; pois sempre tem aquela turma do “contra”, que não respeita as diferenças do outro, e ai começa aquela bobagem de discriminação que não leva a lugar nenhum. Nunca devemos esquecer que “ser diferente é bom”. Já imaginou se todo mundo tivesse a mesma cara, o mesmo jeito?
            Temos que estudar bastante e respeitar todo mundo, para podermos no futuro termos um bom emprego e um ótimo relacionamento com a sociedade.

2 comentários: